quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Visita a Universidade Positivo

Adriano Negocek

Msn:adriano1234508@hotmail.com

Orkut:adrianinho.negocek300@gmail.com

Os alunos do projeto Ação interativa foram a Universidade Positivo par aconhecer os espaços onde são feitos a rádio, os programas de TV, jornal e imprenso e portal, administrados pelo curso de jornalismo. A visita ocorreu no dia 14 de agosto deste ano A Universidade recebeu na parte da manhã os participantes do projeto do Colégio Maria Lopes de Paula. No período da tarde os alunos do Colégio Ambrósio Bini também foram conhecer o espaço do curso de jornalismo. Eu estava lá e por isso conto essa historia.


Nós entramos na sala de produção de rádio,foi uma sensação muito legal dava impressão que você era um radialista. Primeiramente fizemos um grupo e um dos integrantes doera entrevistado. No começo todo mundo se atrapalhou, no entanto, para quem foi duas vezes a segunda vez foi bem melhor, eu digo isso porque eu fiz duas vezes. |Depois de gravarmos nós todos ouvimos nossa gravação. Eu quase não reconheci minha voz pois muda muito o tom da voz.


Depois da visitar os estúdios de rádio nós fomos ao estúdio de TV. Foi a melhor experiência que eu já tive foi de ser um jornalista tipo um Willian Bonner e Fátima Bernades. Nós fizemos duplas para fazer uma gravação de TV, usamos o roteiro de programa apresentado pelos estudantes de jornalismo. Eu apresentei com Matheus Wilkson, outro participante do projeto.


Na maioria das vezes tinha roteiro mais quando chegou minha vez eu pedi que não tivesse roteiro e fosse tudo na improvisação. Iniciamos a gravação com improvisação, no entanto, eu e meu colega se atrapalhamos e por isso optamos continuar a gravação com roteiro mesmo,foi um dos dias mais legal da minha vida espero voltar um dia só que dessa vez como estudante da Universidade Positivo.

0 comentários:

Postar um comentário